Homem é preso suspeito de escravizar sexualmente mais de 170 mulheres
Na casa dele, os policiais encontraram um arquivo detalhado com todas as informações das vítimas, entre elas oito menores
A polícia de Minas Gerais prendeu um homem de 32 anos suspeito de enganar e escravizar sexualmente mais de 170 mulheres em pelo menos 11 estados e do Distrito Federal.
O mineiro Roney Schelb foi preso em Juatuba, na Região Metropolitana de BH, no último dia 11 de outubro. De acordo com a polícia, ele criava perfis falsos em redes sociais dizendo ser um ‘sugar daddy’ e prometia pagar entre R$ 4 mil a R$ 10 mil por fotos íntimas.
Ainda segundo a polícia, Roney chantageava as mulheres, que eram violentadas e obrigadas a fazer sexo com animais.
- Mulheres em situação de violência terão prioridade em programa de emprego
- Brasil é o 2º país mais perigoso do mundo para mulheres viajantes
- Justiça da Itália pede que Robinho cumpra pena no Brasil
- Carnaval: importunação sexual é crime; saiba como denunciar
Reportagem do programa “Fantástico” desde domingo, 20, revela ainda que Roney era líder em um grupo de jovens da Renovação Carismática de uma igreja católica na cidade de Muriaé, na zona da Mata Mineira.
A investigação começou depois que uma das mulheres decidiu procurar a Delegacia de Crimes Cibernéticos. Na casa de Roney, os policiais encontraram um arquivo no computador detalhado com todas as informações das vítimas, entre elas oito menores.
Roney vai responder por diversos crimes de estupro e violação sexual mediante fraude.
ESTUPRO E ABUSO SEXUAL É CRIME. DENUNCIE: Ligue 180
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é uma política pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito nacional e internacional.
Por meio de ligação gratuita e confidencial, esse canal de denúncia funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, no Brasil e em outros 16 (dezesseis) países: Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco e Boston), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela.