Homem é preso suspeito de estuprar meninas de 7 e 13 anos em MG
A cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, vive uma situação nojenta. Um construtor civil de 44 anos foi preso na última sexta-feira, 27, suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 13 anos, e a vizinha, de 7, em troca de presentes. As informações são do jornal O Globo.
Amir de Carvalho, o delegado responsável pelo caso, ainda revelou ao Globo que o suspeito obrigava o irmão da adolescente, de apenas 8 anos de idade, a assistir ao ato criminoso. Isso estaria acontecendo há pelo menos um mês.
As provas do caso estão no celular do suspeito, em que foram encontrados fotos e vídeos do abuso. À Justiça, as crianças atestaram os episódios e ainda revelaram que o homem dava presentes em troca dos atos.
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
- Homem é preso suspeito de estuprar filhas e enviar mensagens com teor sexual
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
“Tão logo tomaram conhecimento, as mães das vítimas fizeram a denúncia e a Polícia Militar fez o encaminhamento. Não teve tempo de pegá-lo em flagrante, mas as imagens foram suficientes para qualquer autoridade tomar providências imediatas. E a Polícia Civil cumpriu o mandato”, diz Carvalho, da Delegacia de Polícia Civil da região, ao jornal O Globo.
- Casos como esse surgem diariamente no Brasil. A vulnerabilidade de nossas crianças é grande, e, por isso, nossa atenção tem de ser redobrada. Um vídeo ajuda a explicar para crianças a diferença entre carinho e abuso sexual. Assista aqui e pense na melhor forma de passar para seus filhos, sobrinhos e netos.
- Lembrando que situações como essa são agravadas pelo machismo, pelo poder que um homem acredita ter sobre o corpo feminino. Portanto, veja aqui 10 motivos para lutar contra o machismo e como denunciar casos de assédio sexual.