Homem enfrenta multidão e impede linchamento de rapaz após furto
Um homem de camisa vermelha brigou, sozinho, contra uma multidão no Piauí para evitar que um menor de 16 anos fosse linchado em plena luz do dia em uma rua no centro de Teresina.
O garoto, que tentava fugir após furtar um celular, foi resgatado pelo homem, que tentava impedir que os socos, tapas e chineladas alcançassem o menor.
Segundo informações divulgadas no jornal Extra, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Piauí diz que o menor admitiu ter aproveitado um momento de distração de uma funcionária num restaurante e furtou o celular dela. O rapaz tentou fugir, mas foi perseguido por pessoas que presenciaram a cena.
- Após denunciar ex-marido por agressão, humorista Lea Maria mostra lesões
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
- Jovem tem mandíbula quebrada após se recusar a revezar treino na academia
Num vídeo, um homem mais exaltado protesta: “Não bate? Por que é que não vai bater?” e parte com violência. Outro homem pede para que os socos e tapas sejam interrompidos: “Desse jeito não vai resolver nada não, cara”.
Quando o homem de camisa vermelha chega para proteger o menor, ainda é possível ouvir gritos: “É linchamento!” e “Vamos matar!”. Assista ao vídeo clicando aqui.
A Polícia Civil diz que o menor foi encaminhado à Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor e aguarda no local até o fim dos trâmites judiciais. Ele teve escoriações e passa bem.