Homem é preso por tentar estuprar idosa de 83 anos em MG
O acusado ainda agrediu a filha da vítima, de 60 anos
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um jovem de 21 anos, acusado de tentar estuprar uma idosa de 83 anos dentro da casa dela e, ainda, por ter agredido a filha da vítima, de 60. O caso aconteceu na cidade de Patos de Minas, na última sexta-feira, 18.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com informações do portal UOL, a filha da idosa teria flagrado o acusado deitado nu na cama da senhora. Ao perceber o que estava acontecendo, a mesma empurrou o homem e tentou expulsá-lo de sua casa.
Nesse momento, o jovem se vestiu rapidamente para fugir do lugar. Antes, no entanto, ele deu um tapa na filha e, em seguida, acertou ambas as vítimas com o capacete de uma motocicleta.
As duas mulheres foram pedir ajuda aos familiares do homem, que moram na mesma rua, mas o rapaz conseguiu fugir da residência, sendo contido instantes depois por outras pessoas.
Leia também: Mãe e padrasto são presos por estupro de adolescente em São Paulo
A PM foi acionada e prendeu o jovem em flagrante, que responderá por tentativa de estupro. Ainda de acordo com informações da polícia, esta não é a primeira vez que a senhora acusa o homem de violentá-la sexualmente.
Em janeiro deste ano ela teria dito aos familiares que tinha sido “invadida” por ele, mas, por causa da idade, os parentes não acreditaram.
Por conta das agressões, a idosa de 83 anos foi levada a um hospital com hematomas no braço e um inchaço na cabeça. A filha tinha um inchaço na testa e escoriações nas mãos e na orelha esquerda.
DENUNCIE
O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.
Abaixo, saiba o que fazer e como denunciar caso você seja vítima de assédio ou estupro.