Homem mata mulher na frente das filhas e é liberado pela polícia

Fernanda da Silva, de 16 anos, foi morta na frente das duas filhas e da mãe

Mais um caso chocante de machismo resulta em violência contra a mulher. No último domingo, 9, uma jovem de 16 anos foi assassinada na frente de suas duas filhas e da mãe pelo pai das crianças, de 21 anos. O caso aconteceu em Bertioga, São Paulo. As informações são do UOL.

Fernanda morava com o acusado, Wellington, mas estava com a mãe após inúmeras brigas entre o casal. Ele matou a a jovem após dar uma volta com a filha mais velha, de pouco mais de um ano. Ao retornar para deixar a criança, ele deu entre dois e três tiros em Fernanda, que ainda chegou a ser levada pela mãe ao hospital, mas não resistiu.

Wellington se entregou à polícia nesta segunda-feira, 10, e confessou o crime, alegando ter assassinado a jovem por ciúmes. Após o depoimento, ele foi liberado porque não foi preso em flagrante e ter se apresentado por vontade própria, em menos de 24 horas do ocorrido, na presença de um advogado.

O acusado deve ficar à disposição da polícia para cooperação e não pode deixar a cidade no litoral norte de São Paulo. Ele responderá pelo crime de feminicídio qualificado.

  • Leia mais: