Homem mata namorada influenciadora digital e expõe corpo nas redes
Mais um caso de feminicídio nos Estados Unidos
A influenciadora digital Bianca Devins, de apenas 17 anos, foi assassinada pelo próprio namorado, Brandon Andrew Clark, de 21. O crime aconteceu na última segunda-feira, 15, em Utica, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.
Após o crime, o homem ainda mostrou imagens de Bianca Devins morta nas redes sociais.
“Desculpem-me, seus f******. Vocês terão que encontrar outra pessoa para ‘urubuzar'”, dizia a legenda das imagens, que mostravam a influenciadora com o pescoço cortado dentro de um carro.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
O texto escrito pelo criminoso dava a entender que a influenciadora digital era bastante paquerada nas redes sociais por outros homens, e isso teria causado muito ciúmes em Brandon.
Usuários do 4chan, uma espécie de fórum, e Discord, plataforma de videoconferência e chat muito usada por gamers, alertaram a polícia pelo disque-denúncia após as imagens aparecerem nos sites. As fotos ficaram no ar por cerca de 24 horas antes de serem derrubadas pelas empresas responsáveis, o que tem causado discussão nos Estados Unidos.
Algumas horas antes do crime, a influenciadora também teria mandado uma mensagem para uma amiga dizendo que o namorado estava “muito bravo”. Depois de publicar as fotos na internet, Brandon teria tentado se matar, mas foi encontrado pela polícia a tempo e submetido a uma cirurgia de emergência.