Homem morre após ser espancado ao sair de boate gay na BA
Leonardo foi encontrado na praia de Rio Vermelho com graves fermentos na região dos rins na manhã de sábado e faleceu na manhã desta segunda-feira
A homofobia mata e sua indiferença também:
Na manhã desta segunda-feira, 11, um homem de 30 anos morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo informações dos familiares, a vítima teria sofrido agressões após deixar uma boate gay no bairro do Rio Vermelho. Leonardo Moura, possivelmente, é mais uma vítima da homofobia, que no Brasil mata uma pessoa a cada 28 horas.
De acordo com os relatos da prima da vítima, Caroline Moura, que morava junto com Leonardo no bairro da Barra, ele saiu da boate na madrugada de sábado, acompanhado por um amigo. Segundo a versão, após se separar da pessoa que o acompanhava, o rapaz seguiu sozinho em busca de um táxi. Leonardo foi encontrado desacordado na praia de Rio Vermelho, com ferimentos graves e levado de ambulância até o hospital onde não resistiu e faleceu às 6h10 desta segunda-feira.
Conforme relatos dos familiares, Leonardo sofreu uma grave lesão nos rins e passou por uma cirurgia. Apesar de ter apresentado melhora no quadro de saúde, levado para a enfermaria do hospital e até se comunicar, Leonardo não se lembrava do que lhe ocorrera na madrugada de sábado.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) será responsável pelas investigações do caso. Confira a matéria na íntegra na página do G1.