Homem negro processa polícia após ser confundido com suspeito branco
Shane Lee Brown, de 25 anos, passou seis dias preso; caso ocorreu em janeiro de 2020 em Las Vegas
Um jovem negro está processando os departamentos de polícia das cidades de Las Vegas e Henderson, ambas no estado de Nevada (EUA) após ser preso confundido com um suspeito branco com o nome quase parecido.
O caso ocorreu em janeiro de 2020, durante uma blitz em Las Vegas. Shane Lee Brown, de 25 anos, não apresentou a carteira de habilitação. Ao checar se o jovem tinha antecedentes criminais, os policiais foram alertados sobre um mandado de prisão em seu nome. As informações são da BBC Brasil.
Um homem negro passou seis dias na prisão em Nevada, nos Estados Unidos, depois que a polícia o confundiu com um suspeito de mesmo nome que é branco e tem o dobro de sua idade, segundo um processo judicial.
Shane Lee Brown, de 25 anos, foi preso em janeiro de 2020 durante uma blitz em que não apresentou sua carteira de motorista. A polícia de Las Vegas encontrou um mandado em seu nome.
No entanto, o mandado era, na verdade, para Shane Neal Brown, um homem branco de cabelos castanhos, olhos azuis, barba e que na época tinha 49 anos.
No processo, Shane Lee Brown acusa as autoridades de não adotar a “diligência devida” ao comparar sua foto com a imagem de arquivo do homem branco mais velho. Ele pede uma indenização de US$ 500 mil.
A polícia de Las Vegas descobriu oito dias após sua libertação que Shane Neal Brown havia sido preso no condado de San Bernardino, na Califórnia.