Homem vai votar no Bolsonaro e aperta tecla ‘confirma’ com arma

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está apurando as imagens e vídeos postados

07/10/2018 14:07

Vídeo que circula a web mostra eleitor de Bolsonaro votando com uma arma nas eleições
Vídeo que circula a web mostra eleitor de Bolsonaro votando com uma arma nas eleições - reprodução/Facebook

Nestas eleições, o clima ódio e medo dominou parte dos eleitores. Um vídeo que circula as redes sociais mostra um homem votando no candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) com uma arma na mão. Ele utiliza o revólver para apertar os números do político e, ao final, a tecla “confirma”.

Em outra imagem publicada na internet, uma arma aparece em cima de uma urna na Escola Estadual Professor Mauricio Brum, em São João do Mereti, interior do Rio de Janeiro. Uma terceira foto, postada por um internauta da cidade de Cachoeiro do Sul (RS), mostra a foto de outro revólver também sobre uma urna eletrônica.

Ao Estadão, o vice-procurador eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Humberto Jacques de Medeiros, afirmou que o tribunal está avaliando imagens e vídeos postados.

No Facebook, o TSE publicou um vídeo para lembrar os eleitores que é proibido o uso de celular na cabine de votação. Assista:

Proibição de uso de celular e selfies na cabine de votação | #Eleições2018

Selfie na cabine de votação não pode.Quem registrar o voto com máquinas fotográficas, filmadoras, e telefones celulares – eletrônicos em geral – poderá ser multado em até R$ 15 mil e até mesmo ser preso.A lei visa preservar o sigilo do voto, e caso esse sigilo seja quebrado, o eleitor pode ser detido por até 2 anos.Para a sua “cola eleitoral” continue utilizando o velho papelzinho. 😉#Eleições2018 #JustiçaEleitoral

Posted by Tribunal Superior Eleitoral (TSE) on Wednesday, October 3, 2018

No Twitter, a palavra “ARMA” está nos trending topics nacionais.

Veja o que as redes sociais estão comentando sobre o assunto:

https://twitter.com/ingzinhazao/status/1048972565123883008

https://twitter.com/morgadissimo/status/1048971136317476864

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial