Homens estupram mulher, gravam a vítima pedindo ajuda e divulgam

A vítima implora pedindo para que os homens não a estuprem

04/10/2018 16:58

Homens estupraram mulher e filmaram
Homens estupraram mulher e filmaram - Reprodução/Facebook

Uma indiana foi brutalmente violentada por dois homens que a estupraram as margens do rio Ganges, filmaram sua agonia e pedidos de misericórdia e, em seguida, divulgaram a gravação nas redes sociais.

O caso aconteceu em Patna, Bihar, no nordeste da Índia. De acordo com as imagens, a vítima, uma mulher de 45 anos que não teve a identidade revelada, suplica para que seus agressores levem em consideração a “santidade” do rio e não a estuprem.

Para os indianos que seguem o hinduísmo como religião, o rio Ganges é o mais sagrado do país. Na ocasião do ataque, a mulher estava se banhando nas águas do rio, quando os homens pegaram-na à força e abusaram-na sexualmente.

De acordo com informações da imprensa local, após conseguir fugir, a vítima foi até uma delegacia, onde denunciou o caso. No entanto, as autoridades não deram importância à denúncia e se recusaram a investigar.

Os agentes só passaram a agir após o vídeo viralizar nas redes sociais indianas e ganhar repercussão internacional. Os dois homens foram presos e permanecem sob custódia até que a investigação seja concluída.

Com informações do Daily Mail

Como denunciar assédio sexual ou estupro?

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio.

No Brasil, não há um crime específico que trate do assédio que ocorre na rua ou em outros espaços públicos. Isso, entretanto, não significa que estas condutas ficam impunes, já que as violências que chamamos de assédio podem configurar diversos tipos de atos ilícitos (crimes, contravenções penais ou até mesmo um ilícito civil).