Homofobia: cabeleireiro é esfaqueado e morto na avenida Paulista

Plínio Henrique estava com o marido e um casal de amigos quando foi provocado por dois rapazes, que fugiram após o crime

Por: Redação | Comunicar erro

Mais uma vítima da homofobia entra para a lista assustadora de crimes ocorridos no país. Dessa vez, foi o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, assassinado com uma facada em plena avenida Paulista, em São Paulo, na altura da avenida Brigadeiro Luís Antônio. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira, 21, tendo como testemunhas o marido e um casal de amigos homoafetivo.

Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, assassinado com uma facada em plena avenida Paulista
Crédito: reprodução/arquivo pessoalPlínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, assassinado com uma facada em plena avenida Paulista, em SP

Após ser provocado por dois rapazes, ainda não identificados pela polícia, Plínio foi esfaqueado e morto. Os agressores fugiram em seguida. O cabeleireiro foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, onde não resistiu ao ferimento e morreu.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil no 78º Distrito Policial (DP), Jardins. A delegacia busca câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação de suspeitos do crime.

A família do cabeleireiro afirma que ele foi vítima de homofobia. “Ele era negro, do candomblé e gay”, disse Felipe Almeida Lima, de 32 anos, sobre o irmão Plínio, em entrevista ao G1. “Estava feliz porque tinha se casado recentemente no cartório com o marido e planejavam adotar uma criança,” completou.

De acordo com o irmão, as ofensas direcionadas a Plínio tiveram início porque ele estava de mãos dadas com o marido. Segundo consta no boletim de ocorrência, um dos amigos se irritou e discutiu com os rapazes, agredindo um deles. O rapaz que foi agredido pegou uma faca e feriu Plínio no peito.

1 / 8
1
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
2
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
3
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
4
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
5
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
6
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
7
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
8
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …