Ibope: chance Bolsonaro vencer no primeiro turno é de 5%
Chance de Ciro Gomes ir para o segundo turno é tão remota como a de Bolsonaro vencer no primeiro.
Na véspera da eleição, Jair Bolsonaro e seus aliados se mobilizam para acabar a eleição no primeiro turno: afinal, sabem que o pleito vai ficar ainda mais difícil.
Já não é impossível esse cenário – todos reconhecerem algo que, há 30 dias, seria impensável. Mais: nessa reta final, a vantagem do deputado acelera.
Os responsáveis pelos dois principais institutos de pesquisa – Ibope e Datafolha – acham improvável o fim das eleição presidencial já no domingo.
- Datafolha aponta chances reais de Lula vencer no 1º turno; veja dados
- ‘Bolsonaro é uma droga pesadíssima’, afirma Lobão
- Datafolha revela um fato inédito sobre Bolsonaro. E é péssimo.
- Entenda por que Jair Bolsonaro está despencando no Ibope
Para o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, é quase impossível: ” Hoje eu diria que há 95% de possibilidade de haver segundo turno. E outros 5% de possibilidade de não haver — afirma o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro.
O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, é menos taxativo: “Ficou menos improvável do que na semana passada. Mas ainda é improvável “.
Tanto como Paulino como Montenegro também não apostam em um nome novo como Ciro Gomes ou Geraldo Alckmin.
“Acho que a terceira via está fora de questão, a não ser que aconteça algo extraordinário até domingo” diz o diretor do Datafolha.
Opinião de Montenegro:
“Os candidatos que poderiam disputar a vaga não estão se mexendo. Parece que todo mundo tomou o chá do Alckmin — brinca Montenegro, do Ibope.”.