Idoso lambe cano de arma no centro de SP chamando por Bolsonaro
Bolsonarismo cai no ridículo na reta final da campanha
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, um homem idoso apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece lambendo o cano de uma arma do tipo escopeta e declarando incentivo à reeleição do presidente, no próximo domingo (2).
Nas imagens é possível ver o idoso, identificado como José Sabatini, andando livremente pelas ruas de São Paulo com a arma na mão. Antes ele aparece no vídeo lambendo o cano da arma. O homem ainda incita ataques ao Estado Democrático de Direito, ao Congresso e ao Supremo.
“Estamos na luta aí, Bolsonaro. Vou mandar um recado para você. Recado não, é uma ordem que eu estou te dando: quando você colocar a faixa de vencedor das eleições você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo”, enfatiza o idoso caminhando nas ruas após lamber a escopeta dentro do carro.
O idoso é empresário em Artur Nogueira, cidade no interior de São Paulo. No ano passado, a polícia apreendeu um revólver e uma espingarda calibre 12, após ele gravar ameaças contra o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No vídeo antigo, ele aparece mirando em alvos colocados em uma trave de futebol, atirando na direção deles e dizendo que Lula enfrentaria “problema”. Na mesma gravação, ele ainda insulta o petista de expressões como “filho da p***” e “vagabundo”.
Apesar de ter as armas registradas oficialmente, a polícia tem o registro de diversos boletins de ocorrência contra o idoso. No mês passado, uma audiência de conciliação foi marcada. Os representantes de Lula pediram o pagamento de R$ 50 mil correspondentes a danos morais e justificaram que essa atitude geraria um efeito pedagógico.