Imagem chocante mostra as consequências do abandono de animais
Texto: Rael Moraes
Existem dois tipo de tutores de animais: aqueles que tratam cães e gatos com seus próprios filhos, os amando incondicionalmente e os aceitando independente de qualquer imperfeição e existem aqueles que adotam, ou infelizmente compram, um gato ou cachorro e percebem que não conseguem lidar com a responsabilidade de cuidar de outra vida somente quando já é tarde demais.
Muitos optam por tutelar um animal por impulso e não refletem sobre os custos para oferecer uma vida confortável e saudável para ele, outros não tem a sensibilidade e paciência para entender e admirar que animais muitas vezes se comportam como crianças e e em alguns momentos podem fazer traquinagens.
Independente dos motivos, esse segundo grupo de pessoas decide que não quer mais a responsabilidade de cuidar de um animal e abandona seus cães e gatos em abrigos. Mas deixar um animal em um abrigo não é o mesmo que doar uma roupa ou acessório. Não existem garantias que um belo dia alguém entrará pela porta e oferecerá a esse animal um novo lar e tudo ficará bem.
- 10 curiosidades sobre Nova York que talvez você desconheça
- Mars e McDonald’s inauguram espaços pet friendly em restaurantes por todo o Brasil
- Seguro viagem para pets; saiba como funciona e como contratar
- Feira Vegana do ABC acontece neste domingo no Parque Oriental de Ribeirão Pires
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).