Imagem chocante mostra as consequências do abandono de animais

Texto: Rael Moraes

Existem dois tipo de tutores de animais: aqueles que tratam cães e gatos com seus próprios filhos, os amando incondicionalmente e os aceitando independente de qualquer imperfeição e existem aqueles que adotam, ou infelizmente compram, um gato ou cachorro e percebem que não conseguem lidar com a responsabilidade de cuidar de outra vida somente quando já é tarde demais.

Fote: Michele Boggs/Facebook
Corpos abandonados em abrigo

Muitos optam por tutelar um animal por impulso e não refletem sobre os custos para oferecer uma vida confortável e saudável para ele, outros não tem a sensibilidade e paciência para entender e admirar que animais muitas vezes se comportam como crianças e e em alguns momentos podem fazer traquinagens.

Independente dos motivos, esse segundo grupo de pessoas decide que não quer mais a responsabilidade de cuidar de um animal e abandona seus cães e gatos em abrigos. Mas deixar um animal em um abrigo não é o mesmo que doar uma roupa ou acessório. Não existem garantias que um belo dia alguém entrará pela porta e oferecerá a esse animal um novo lar e tudo ficará bem.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …