Imagens desmentem notícia de que restaurante Manioca se esvaziou
Estabelecimento da chef Helena Rizzo continua cheio após pedidos de boicote
O restaurante Manioca, da estrelada chef Helena Rizzo, estava com todos os seus 120 lugares ocupados na tarde deste sábado (13), ao contrário de um vídeo divulgado nas redes sociais que mostravam a casa completamente vazia.
A chef virou alvo de ofensas após postar uma foto, ao lado de sua equipe, mostrando o dedo do meio seguida da hashtag #elenão. As críticas mais educadas diziam que, mesmo que quisesse se posicionar contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), ela teria sido grosseira. O ataque culminou com um pedido de boicote às casas da chef, Maní e Manioca, ambas em São Paulo. “Vai vender marmita na Venezuela”, escreveram muitos.
Helena apagou a publicação de sua conta no Instagram, mas isso não acalmou os ânimos. Imagens espalhadas na internet mostraram seus restaurantes vazios, como que comprovando o sucesso do boicote. Uma das cenas teriam sido gravadas por um funcionário da casa e foi publicada, inclusive, pelo músico Roger Moreira:
- 5 restaurantes ao ar livre para curtir e se deliciar em SP
- O que se sabe sobre explosão que destruiu restaurante do Coco Bambu em Teresina?
- Ator Otávio Martins denuncia ataque homofóbico em restaurante de SP
- Pousadas oferecem voucher para conceituado restaurante em Monte Verde
As imagens do fiasco de clientes, porém, são falsas, segundo apurou a revista “Veja”. Reportagem da revista esteve no Manioca para checar a informação. Às 12h50 do sábado, todas as mesas do salão principal estavam lotadas.
https://www.youtube.com/watch?v=mAK0Nl_c3JA
As mesas da espera e do balcão, ambos na entrada, estavam com espaços vagos. Às 14h, o restaurante tinha todos os seus 120 assentos ocupados.
Ainda segundo a revista, os funcionários estão assustados com a repercussão do caso e foram orientados a não comentar o tema com os clientes.
Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial