Livro aborda a importância das histórias antes de dormir
Quem não se lembra de uma bela fábula contada pelos pais antes de dormir? Ou daquela história de família contada pelo avô em sua cabeceira na mesa? O momento de contar uma história pode ser marcante para a vida de uma criança e também fortalece o vínculos de afeto entre os pequenos e seus cuidadores.
As histórias são carregadas de sentimentos e saberes. É na infância que se começa esse processo de apaixonar-se pelos livros e pelas histórias.
Foi pensando nisso que a escritora infanto-juvenil Ana Rapha Nunes criou a obra “A noite chegou… e o sono não vem”. A narrativa mostra um hábito que vem sendo esquecido: contar histórias para as crianças antes de dormir.
- Psicoterapia infantil: quando e como buscar ajuda para as crianças?
- Doença cardíaca pode ter sinal emitido na hora de dormir
- Síndrome de Alice no País das Maravilhas: entenda o distúrbio que distorce a percepção humana
- ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em drama histórico; veja 7 pontos fundamentais do filme
A autora é nascida no Rio de Janeiro e, ainda criança, mudou-se com a família para Curitiba. Atualmente, dedica-se à Literatura para crianças e jovens, já tendo exercido por mais de dez anos a função de docente de Língua Portuguesa. Atuou também na formação de professores, partilhando distintas práticas pedagógicas.
O personagem principal é um garoto de cinco anos, o Dudu, que tem dificuldades para dormir assim como outras crianças da sua idade.
A obra apresenta o universo infantil e como a imaginação nessa faixa etária pode ser potente. Além disso, valoriza a necessidade de aproximar o mundo literário desde cedo.
Serviço:
Para adquirir uma obra envio um e-mail para [email protected]
Leia mais