Lançamento internacional da Anilla Cultural no CCSP

Por: Redação
Miguel de Castro Perez
Testes finais no Núcleo Bartolomeu de Teatro antes da montagem no CCSP para ensaio/teste geral

Foi inaugurada no começo de novembro no Centro Cultural São Paulo (CCSP) a Anilla Cultural, rede de cocriação, pesquisa, experimentação e inovação que interliga a América Latina e a Europa. A ideia do projeto é usar as tecnologias da informação e comunicação e da internet de segunda geração no campo da ação cultural contemporânea.

Além do CCSP, na Améria Latina, os centros culturais que participam são: da Argentina, Chile, Colômbia. Quem representa a europa é a Espanha.

No dia da inauguração a programação trouxe o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e o ZoomB, em uma experimentação com interatividade, simultaneidade e colaboração em rede por intermédio do “homem-câmera”.

Já na quarta, dia 24, haverá o primeiro debate sobre o tema “Possibilidades Criativas na Internet de Segunda Geração”, que tem como convidados Lali Krotoszynski, Janete El Haouli, Giselle Beiguelman, Lucas Bambozzi e Miguel de Castro Perez. O objetivo será compartilhar experiências e entrever as possíveis criações colaborativas na Internet de Segunda Geração.

O evento no CCSP terá também uma parte virtual, com imagens simultâneas de atividades artísticas recebidas dos outros quatro centros, que apresentarão suas propostas.

Por Redação