Incêndio destrói casas e deixa mais de 500 desabrigados em Manaus
Depois de 10h, focos de fogo ainda são registrados na região; Bairro contava com uma grande quantidade de casas de madeira
Um incêndio de grandes proporções atingiu mais de 600 casas na noite de ontem, 18, no bairro Educandos, zona sul de Manaus. Focos ainda são registrados na manhã de hoje e o Corpo de Bombeiros segue atuando na região. Segundo morados que permaneceram no local, às 6h30 uma explosão aconteceu em uma das residências atingidas, mas as chamas foram controladas imediatamente.
O portal G1 divulgou que três feridos foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), sendo que uma senhora de 53 anos está em estado delicado. Uma adolescente grávida de 14 anos e um sargento do Corpo de Bombeiros também deram entrada em unidades de saúde.
Até o momento, ao menos 500 famílias estão desabrigadas e a defesa civil foi acionada para dar assistência às vítimas. O prefeito do estado, Arthur Virgílio Neto, anunciou que assinará um decreto de calamidade pública para acelerar a compra de matérias e insumos para auxiliar no atendimento das famílias. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
O presidente Michel Temer também manifestou sua solidariedade em sua conta no Twitter e deixou o governo à disposição para ajudar a cidade.
Como começou
O Corpo de Bombeiros acredita que o incêndio tenha começado com a explosão de uma panela de pressão por volta das 20h de ontem. Como a região concentra muitas casas feitas de madeira, o fogo se alastrou rapidamente ganhando grandes proporções.