Incêndio no DF é caso de feminicídio, diz delegado

O incêndio que resultou na morte de duas pessoas em apartamento na Asa Norte, em Brasília, foi resultado de feminicídio

Por: Redação | Comunicar erro

O delegado Laércio Rossetto, responsável pela investigação de um incêndio que matou duas pessoas em um apartamento na Asa Norte, em Brasília, afirmou nesta quarta-feira, 30, que o episódio foi o resultado de um feminicídio.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Veigma Martins, de 56 anos, foi atingida com cinco facadas no tórax e, depois, incendiada pelo marido, José Bandeira da Silva, de 80 anos.

Crédito: Reprodução/TVGloboDelegado diz que incêndio na Asa Norte é caso de feminicídio

“O que a gente tem de concreto, de acordo com a dinâmica da perícia, é que temos mais um caso, infelizmente, de feminicídio”, disse o delegado em entrevista.

O casal estava em processo de separação. A vítima denunciou, pela Lei Maria da Penha, o marido em março de 2018.

Marcas de sangue no apartamento, de acordo com a investigação, demonstram que houve briga antes do incêndio. Vizinhos chamaram a polícia e o Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem, Veigma já estava carbonizada. José Bandeira havia respirado muita fumaça e estava ferido. Ele recebeu atendimento dos bombeiros, mas morreu por parada cardiorrespiratória. As informações são do G1.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia. Saiba como funciona a Central de Atendimento à Mulher – ligue 180.

Compartilhe:

Tags: #feminicidio
1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …