Incoerência: toureiro vai matar seis touros para salvar crianças com câncer

Ação levantou diversos questionamentos na Espanha

O toureiro espanhol “El Juli” participará no dia 31 de maio de uma “tourada beneficente” onde seis touros serão cruelmente assassinados em Madrid. O comunicado emitido pela Associação Espanhola de Pediatria, da Sociedade Espanhola de Pediatria Hematologia e Oncologia começa com a frase “Lutas para crianças com câncer”.

Segundo a Associação Espanhola de Pediatria (AEP), todos os recursos captados no evento de “caridade” serão repassados para o tratamento de crianças com câncer e investidos em estudos contra o cancro pediátrico. Juanjo Villalba, editor chefe do portal VICE Espanha, fala sobre o absurdo e a incoerência da proposta. “Se o Juli quer doar dinheiro para auxiliar a luta contra o câncer por que não o faz sem precisar matar ninguém? Entendo que a intenção não poderia ser melhor, mas salvar vidas as custas de outras desnecessariamente… o que dizer dos presidentes destas associações?”, questiona.

Touradas são atividades extremamente desumanas nas quais os animais são vítimas de tortura e são friamente assassinados para o deleite do público.

Leia a matéria completa na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)