‘Influencer’ é banido do Instagram após atacar nordestinos
“Alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste”, disse Raiam Santos
O escritor e “influencer” carioca Raiam Santos causou revolta nas redes sociais após disparar ataques xenófobos contra o povo nordestino.
Em um vídeo publicado nos Stories, no Instagram, ele questiona seus seguidores sobre a utilidade da região para o país e afirma que ela se restringe às “praias bonitas”, “mão de obra barata” e “para votar na esquerda”.
Os comentários feitos por Raiam revoltaram muitos seguidores e acabaram sendo classificados de preconceituosos.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
A maioria é feita em cima de respostas dadas por seus seguidores na enquete que ele publicou abrindo espaço para críticas, onde ele pergunta “Para que serve o Nordeste brasileiro?”. Ele afirma que “nunca riu tanto na vida” como com as respostas dos usuários da rede social.
Ao responder uma das críticas de seus seguidores sobre “utilidade da região” para o desenvolvimento do país, Raiam afirma que “alguém tem que ser porteiro e garçom no Sudeste”.
O Instagram baniu a conta do “influencer” após os ataques xenófobos. No entanto, ele criou uma nova conta, que já possui mais de 500 seguidores, e não mostra arrependimento pelos ataques. “Não gostou morde as costas”, disse.
Raiam se intitula “nômade digital” e usa a rede social para mostrar suas viagens pelo mundo. Em uma websérie, intitulada –Milhão por Mês—ele ensina como ganhar dinheiro com com a internet.