Inglês vence a competição Mr Gay e é desclassificado por pesar 190 kg
Stavros Louca conquistou o júri e o público, mas outro competidor levou o título
O inglês Stavros Louca, de 34 anos, sempre teve dificuldades com seu peso e nunca teve um namorado, apenas relações ocasionais com homens bisexuais. “As pessoas diziam que eu era gay porque nunca conseguiria encontrar uma mulher sendo desse tamanho”, conta. Além de sofrer com a homofobia, ele é vítima de preconceito dentro da própria comunidade LGBT por pesar quase 200kg.
Em 2012 Stavros decidiu ir em busca do amor e se inscreveu no concurso Mr Gay UK, organizado pela revista gay britânica Boyz. Contrariando expectativas, inclusive as dele próprio, conquistou o júri e a plateia e venceu o concurso. No entanto, a revista declarou que o outro participante – magro, depilado e com o corpo definido- havia sido o vencedor.
- Casal gay é agredido com um pau cheio de pregos por se beijarem em SP
- Motorista da Uber é acusado de arrastar gay após abraço em marido
- Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo: 1 a cada 19 horas
- Série de Ellen Page mostrará como é ser gay ao redor do mundo; veja o trailer
O caso gerou revolta nas redes sociais e deu origem a um documentário “Being Stavros”, produzido pelo jornal The Guardian (assista abaixo). “Uma comunidade que deveria abraçar a diversidade por vezes acaba discriminando quem foge do padrão estético barriga tanquinho-corpo depilado”, afirma Marcio Caparica, que comanda o programa de rádio e o blog Lado Bi, sobre cultura e cidadania LGBT, onde você pode conferir a história completa de Stavros.
Being Stavros from jonothan mcleod on Vimeo.