Ingressos de atrações com animais serão excluídos do TripAdvisor

Torturar animais não é entretenimento. E parece que o TripAdvisor finalmente entendeu isso. Em um anúncio divulgado nesta quinta-feira, dia 13, o site de planejamento e reserva de viagens informou que deixará de ser possível comprar ingressos em sua plataforma para atrações que envolvam animais selvagens.

Ou seja, fica proibida a venda de atrações relacionadas a animais em cativeiros e em extinção, como passear sobre elefantes, nadar com golfinhos e acariciar tigres.

Medida anunciada pelo TripAdvisor foi comemorada na internet
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Medida anunciada pelo TripAdvisor foi comemorada na internet

A decisão vem à tona num momento em que ONGs e milhares de ativistas clamam pelo fim dos maus-tratos contra animais. “A nova política de reservas e a iniciativa educacional do TripAdvisor é destinada a cumprir nossa parte em ajudar a melhorar os padrões de saúde e segurança animal, especialmente em mercados com proteções regulamentas limitadas”, afirma Stephen Kaufer, CEO e co-fundador do TripAdvisor.

Os ingressos para algumas dessas atrações vão deixar de ser vendidos desde já, mas a mudança na política de venda de bilhetes só ficará completa no início de 2017.

A empresa ainda pretende lançar um portal educativo sobre turismo de vida selvagem, além de trabalhar com organizações que cuidam do bem-estar animal. Leia o anúncio oficial aqui.

A medida foi comemorada na internet, onde milhares de pessoas parabenizaram a decisão da empresa. “Parabéns! Eu assinei a petição que pedia o fim da venda de ingressos que tivessem animais como atração e estou muito contente em ver que a empresa ouviu a nossa voz e mudou sua postura”, escreveu uma internauta.