Iniciativa curitibana quer facilitar acesso à educação especial gratuita e de qualidade
A ASID, uma organização sem fins lucrativos, tem como meta ajudar portadores de necessidades especiais a se inserirem nas escolas e na sociedade
Se o Brasil já apresenta problemas educacionais sérios para todos os seus cidadãos, o que dizer daqueles que precisam de atendimentos especiais? Boa parte dessas pessoas acaba tendo acesso limitado à educação, ao mercado de trabalho e às relações sociais além daquelas mantidas com familiares.
É para tentar mudar essa situação que foi criada a ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças). Organização sem fins lucrativos sediada em Curitiba, ela trabalha para promover a qualidade de ensino e acabar com as filas de espera nas Escolas Especiais gratuitas.
Melhorar o atendimento e colocar cada vez mais pessoas no sistema de educação especial são alguns dos objetivos da ASID, assim como ampliar o número de escolas existentes, criar novas e contribuir para que elas tenham uma estrutura administrativa adequada, que garanta seu crescimento e estabilidade.
- Startup da Unicamp oferece curso gratuito de LinkedIn avançado
- Comunicação assertiva: veja a importância dessa prática e como adotá-la na escola
- ONG oferece cursos gratuitos para alunos de escolas públicas
- Educação inclusiva: como trabalhar as diferenças?
A equipe do Imagina na Copa foi a Curitiba conhecer a iniciativa. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.