INSS dá boa noticia para mulheres de licença maternidade
O Instituto Nacional do Seguro Social vai acelerar a análise de 45 mil pedidos de salário-maternidade que estão há mais de 30 dias parados
O INSS dá boa noticia para mulheres de licença maternidade. O Instituto Nacional do Seguro Social vai acelerar a análise de 45 mil pedidos de salário-maternidade que estão há mais de 30 dias parados. A iniciativa faz parte da Semana Nacional Previdenciária, que acontece até o dia 19 deste mês.
O Conselho de Recursos da Previdência Social também vai participar do mutirão e estima avaliar 6 mil processos entre 15 e 19 de maio.
De acordo com a nota do INSS, a ação quer reduzir o estoque de benefícios em análise e vai contar com 5 mil servidores para garantir às mulheres a licença maternidade.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
O objetivo é garantir o cumprimento da política nacional voltada às mulheres, a maternidade e reduzir o prazo de concessão do benefício para menos de 30 dias e garantir o pagamento dentro do prazo de afastamento do trabalho.
O salário-maternidade é voltado a pessoas que precisam se afastar do trabalho por causa do nascimento do filho, aborto espontâneo ou adoção. Para ter direito ao benefício, a pessoa deve contribuir para a Previdência Social.
Com Informações da Agência Brasil.