Instagram exclui post de Magno Malta com discurso de Dani Mercury

Senador usou trecho de vídeo da cantora para difamá-la na rede

17/09/2018 16:04 / Atualizado em 05/05/2020 11:53

Magno Malta compartilha imagens de Daniela Mercury e tem post excluído do Instagram
Magno Malta compartilha imagens de Daniela Mercury e tem post excluído do Instagram - reprodução/Instagram/@magnomalta

O senador do Espírito Santo Magno Malta (PR), apoiador do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), teve um post seu excluído do Instagram.

A publicação feita em vídeo trazia recortes de um discurso feito pela cantora Daniela Mercury durante show no Festival de Inverno de Garanhuns. A fala da baiana clamava por liberdade de expressão, fazendo menção à proibição de exposições e peças de teatro no Brasil.

De família católica, a cantora se coloca veementemente contra a censura. “Arte não tem dogma, é crítica social, é essencialmente livre. Arte é pra incomodar, é pra fazer refletir, é pra libertar uma cabeça de merda”, disse Mercury em seu discurso.

Em outro momento, Mercury sai em defesa de uma travesti que viveu o papel de Jesus Cristo em uma peça de teatro e foi achincalhada nas redes sociais. “Isso é maldade. Ela é Jesus Cristo, sim. Jesus Cristo, eu estou aqui, eu sou gay, eu sou lésbica, e daí?”, bradou a cantora.

Porém, o senador se aproveitou desse discurso na tentativa de usá-lo contra ela. “Nojenta não é somente a Mercuri, é quem assisti e dar ouvidos as suas nojeiras satânica”, dizia o vídeo. Na publicação, Malta salientou sua repulsa ao discurso da cantora. “Você cristão, senhores líderes de qualquer confissão ou denominação, isso te ofende? Então, por que continua apoiando partidos e políticos que legitima tudo isso e acredita dessa forma? Se você os apoia, é no mínimo incoerente”, escreveu o senador.

Magno Malta tem post em que cita “demônios de Daniela Mercury” excluído do Instagram
Magno Malta tem post em que cita “demônios de Daniela Mercury” excluído do Instagram - reprodução/Instagram/@magnomalta

Assista ao vídeo na íntegra: