Fake News: integrante do MBL diz que foi agredido por Ciro Gomes
Catraca Livre analisou o vídeo, mostrando que fizeram uma montagem
O integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Arthur do Val, conhecido na internet como “Mamãe, Falei”, acusou o ex-ministro e pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) de agressão. De acordo com o vídeo publicado pelo youtuber, o político teria dado dois tapas em sua nuca durante a abertura do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira, dia 9.
Catraca Livre analisou o vídeo, concluindo que houve uma montagem.
Na entrada do evento, do Val, que é pré-candidato a deputado estadual em São Paulo pelo DEM, pediu para gravar uma entrevista com Ciro, que aceitou a solicitação. “O sequestro do Lula, está dando certo ou deu errado?”, questionou o blogueiro ao sugerir que o ex-ministro tiraria o ex-presidente da cadeia e o exilaria em uma embaixada.
Em seguida, o pré-candidato à Presidência perguntou se o youtuber era “bolsominion”. “Não, sou liberal”, respondeu ele. “E receber o pessoal do [juiz Sergio] Moro na bala?”, continuou do Val. Provocado, Ciro disse que o rapaz era um bobão e encostou a mão em sua nuca antes de sair, mas não é possível saber com que força isso ocorreu.
Quando Ciro se afastou, o blogueiro ainda gritou: “Você acha que eu sou a Patricia Pillar para você bater?” e “Está achando que você tá no Nordeste?”.
Segundo o pedetista, não houve agressão. “Tu acha que, se eu tivesse batido, não tinha uma marquinha, não? Eu falei deixa de ser um merda, rapaz, e saí de perto”, explicou ele. Os assessores do candidato confirmaram essa mesma versão.
No Twitter, o integrante do MBL declarou: “Não estou me vitimizando. Não vou fazer BO e falar q ele me espancou. Só acho a atitude desequilibrada e mostra a índole de um ser mentiroso quando encurralado”.
Veja abaixo:
Assista ao vídeo:
- Leia também: