Após internação por obstrução intestinal, Bolsonaro recebe alta
A obstrução no intestino foi desfeita com medicamentos, então a necessidade de uma nova cirurgia foi descartada
O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou pelas redes sociais que recebeu alta do hospital na manhã desta quarta-feira, 5, depois de ficar dois dias internado na capital paulista.
Bolsonaro havia dado entrada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada da última segunda-feira, 3, em decorrência de uma obstrução intestinal.
Nesta terça, 5, foi descartada a necessidade de Bolsonaro passar por uma nova cirurgia. A obstrução no intestino foi desfeita com medicamentos, e ele pode começar uma dieta líquida.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Imagens publicadas nas redes sociais de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostram o presidente sendo avaliado pela equipe médica e andando no hospital.
O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que faz o acompanhamento do presidente desde 2018, chegou ao hospital na manhã de terça para fazer avaliação em Bolsonaro.
O especialista estava nas Bahamas quando teve conhecimento da condição do presidente e aguardava um avião para voltar ao Brasil. Macedo foi o médico responsável pela operação depois da facada que Bolsonaro levou.