Internado em SP, Jair Bolsonaro manda recado nas redes sociais
Candidato à Presidência da República disse que está bem
Na tarde desta sexta-feira, 7, o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), divulgou boletim médico sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro (PSL), transferido para a unidade depois de ser esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais (MG), na última quinta-feira, 6.
Segundo comunicado, o candidato à presidência da República está estável, apesar de seu quadro ser delicado.
“São Paulo, 07 de setembro de 2018 – 14:30 – O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Israelita Albert Einstein na manhã de hoje, 7, encontra-se consciente e em boas condições clínicas.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional. O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora (MG) está sendo continuado.
A equipe médica responsável pelo paciente é formada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo e o clínico e cardiologista Leandro Santini Echenique.
Diretor Superintendente:
Miguel Cendoroglo”, dizia nota.
A transferência de Bolsonaro da Santa Casa de Juiz de Fora para o centro médico da capital paulista foi decidida pela família após médicos considerarem o estado de saúde dele “extremamente estável”.
Por meio de seu Twitter, Bolsonaro falou que está bem e se recuperando e agradeceu a família e os médicos, como você pode ver abaixo:
O ataque
O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira, 6. O deputado federal foi retirado por seguranças do local e levado para a Santa Casa, de acordo com a Polícia Militar.
Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores no momento do ataque. No vídeo publicado nas redes sociais, o candidato faz uma expressão de dor e coloca as mãos sobre a barriga.
Adélio Bispo de Oliveira, que confessou ter esfaqueado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, disse em depoimento à polícia que o ataque foi ‘a mando de Deus’.
“Quem mandou foi o Deus, aqui em cima”, declamou ele, como você pode ver no vídeo divulgado pelo jornal “Extra” AQUI.