Internauta pede que Rússia invada o nordeste após região votar em Lula

Bolsonaro estava à frente de Lula no início da contagem dos votos até as urnas nordestinas começarem a ser apuradas; isso despertou a fúria bolsonarista

Internauta pede que Rússia invada o nordeste após eleições
Créditos: divulgação
Internauta pede que Rússia invada o nordeste após eleições

As eleições presidenciais de 2022 nunca foram tão polarizadas. Com 99,99% das urnas apuradas em todo o território, o povo brasileiro decidiu que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno em 30 de outubro.

O candidato do PT obteve 48,43% dos votos válidos (57.258.115 de votos), enquanto que o atual presidente teve 43,2% dos votos válidos (51.071.277 de votos). A apuração começou com Bolsonaro à frente de Lula, mas o quadro logo mudou quando as urnas dos estados nordestinos passaram a ser apuradas com maior velocidade.

Lula foi o mais votado em todos os nove estados do nordeste, confirmando seu favoritismo na região. Isso fez com que parte dos bolsonaristas brasileiros se irritasse e destilasse seu ódio contra o povo nordestino.

O internauta identificado como Bruno Pasquarelli fez uma postagem em seus Stories do Instagram pedindo que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, faça tal qual fez com a Ucrânia e invada o nordeste.

“Alô, Vladimir Putin. Acorda Rússia. O nosso nordeste é a verdadeira Ucrânia. Venha invadir aqui. Pode ficar com esse território todinho para vocês. Vergonha do nordeste”, escreveu o internauta.

Nas redes sociais, os ataques ao povo nordestino foram muitos. Não é de hoje que a região vota em peso no PT. Em 2014, quando o segundo turno das eleições presidenciais foram decididos entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), foi a região que mudou o desenrolar da apuração e colocou a petista à frente do tucano, já ao final.

Apesar da xenofobia bolsonarista em peso nas redes, gostaríamos de destacar aqui, também, o apoio incondicional que o povo nordestino também está recebendo de outros internautas, gratos pela região por ter colocado Lula à frente de Bolsonaro. Veja: