Internauta que xingou nordestinos durante eleição é condenado

Na votação de 2014, a ex-presidente Dilma Rousseff foi eleita pela segunda vez consecutiva no Brasil. A reeleição da ex-presidente, no entanto, desagradou parte da população do país e gerou comentários preconceituosos nas redes sociais.

O internauta se manifestou contra a reeleição da ex-presidente
Créditos: Roberto Stuckert Filho
O internauta se manifestou contra a reeleição da ex-presidente

Os internautas proliferaram ódio contra habitantes de regiões do Nordeste, Norte e do estado do Rio de Janeiro. Recentemente, por este motivo, a Justiça Federal em Taubaté condenou um deles a dois anos e quatro meses de reclusão.

Em seu perfil do Facebook, o réu publicou: “Parabéns especial para o povo nordestino, nortistas e para os cariocas também!!!! Mais uma vez vcs acabaram de f**** com o Brasil seus b*****!!!!!! Na hora de pedir comida, teto, saúde e o caramba a quatro, veem para SP pedir nossa ajuda. Meus parabéns povinho de m****!!!!”.

“Não tenho dúvida alguma, por esse motivo sou a favor da criação do imposto sobre jegue e o burro. Imaginem a receita que teríamos principalmente no norte e nordeste do Brasil! !!!”, escreveu em outra postagem.

De acordo com informações da Exame, o acusado relatou, em depoimento, que seu comportamento “não passou de um desabafo, motivado pela indignação com a situação política, sem a intenção de depreciar os cidadãos daquelas localidades”. Além disso, afirmou que não é preconceituoso em relação a nordestinos, nortistas e cariocas.

Segundo as informações divulgadas no site do Ministério Público Federal, a pena do usuário será de prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa de dois salários mínimos.

  • No Brasil, episódios preconceituosos são frequentes – principalmente na internet. Nesta publicação, há informações do que fazer caso você seja vítima de ataque de ódio nas redes.