Internautas criticam machismo em episódio do MasterChef
O episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira, dia 15, foi marcado por diversas polêmicas, como a eliminação do participante João e o machismo que tomou conta da cozinha. Nas redes sociais, internautas criticaram a conduta de dois competidores durante a prova de equipes.
As equipe azul (João, Fádia e Marcelo) e vermelha (Dayse, Dário e Ivo) tiveram que enfrentar cinco etapas. No primeiro desafio, em que eles destrincharam um cordeiro, Ivo e Dário não ouviram a opinião da participante Dayse, que havia compreendido a ordem da prova. A atitude foi considerada machista pelos usuários do Twitter e do Facebook.
No decorrer da prova, Dayse não concordou com as ordens de Ivo, que era capitão da equipe, e disse que ele estava centralizando as tarefas. O competidor respondeu que, se ela estivesse achando ruim o andamento da equipe, deveria pegar uma vassoura e varrer o chão.
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
No depoimento sobre o episódio, Ivo também afirmou que os nervos ficam à flor da pele durante a prova e, por isso, é mais difícil trabalhar com mulheres na cozinha, já que elas são mais “frágeis”.
Mesmo com todo o machismo na cozinha profissional, a equipe vermelha venceu a disputa. Na internet, a repercussão sobre as declarações de Ivo foram negativas. Confira:
Diante das críticas, o participante Ivo escreveu um pedido de desculpas em seu perfil no Twitter. Veja abaixo:
Caras seguidoras e fãs do #MasterChefBR me desculpem se eu me expressei mal com a participante @MChefDayse…e assim com a mulheres! pic.twitter.com/Ctqc2WFAV8
— Ivo Lopes (@MChefIvo) 16 de novembro de 2016