Internos de asilo cuidam de gatinhos órfãos resgatados
Um abrigo para animais em Tucson, Arizona, se uniu a um asilo para uma iniciativa incrível: eles levam gatinhos órfãos para serem cuidados pelos internos do lar Catalina Springs Memory Care.
A ideia partiu de Rebecca Hamilton, funcionária do lar de idosos que nas horas livres trabalha como voluntária no Pima Animal Care Center (PACC). Para ela, o convívio com ao gatinhos traz felicidade e ajuda na socialização e também na memória dos idosos.
Em outubro deste ano, Pêssego e Tartaruga, dois gatos filhotes foram levados até o Catalina para dar início ao programa. Os filhotes resgatados foram alimentados pelos idosos, que também os encheram de amor e carinho.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Um mês depois, eles ganharam peso e estão prontos para serem adotados. Segundo o abrigo, isso não teria sido possível sem a ajuda dos idosos.
“O desejo de dar e receber amor permanece. Os gatinhos nos deram a oportunidade de alimentar esta condição humana que está em cada um de nossos residentes.”, observou Sharon Mercer, diretora executiva do lar Catalina.