Irmã de MC Biel vira alvo de assédio nas redes sociais com hashtag #BielGostosinhaÉSuaIrmã
No início de maio, MC Biel foi acusado de assédio por uma repórter. Quando o caso veio à tona, gerou grande repercussão e indignação nas redes sociais. Depois de ser criticado, o cantor será julgado e recebeu sanções, como não carregar mais a tocha Olímpica e ter sua música fora da trilha de uma novela da Globo.
Diante de discussões sobre violência contra as mulheres, o público voltou a falar sobre o assunto nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 13, para se vingar do cantor, reforçando a cultura do estupro. Ao longo do dia, uma das hashtags mais comentadas no Twitter era #BielGostosinhaÉSuaIrmã, que transformou a irmã do funkeiro, Giovanna, que tem apenas 15 anos, em nova vítima de assédio.
“Agora ele está sentindo na pele. Tomara que desta vez aprenda, porque aquele pedido de desculpas não me convenceu”, escreveu uma seguidora. A atitude dos internautas só reforça a violência de gênero e é tão absurda quanto o assédio que a jornalista sofreu. Usar a hashtag #BielGostosinhaÉSuaIrmã é mais uma forma de assédio, que atinge todas as mulheres diariamente.