Irritado, Olavo de Carvalho cobra Regina Duarte e insinua sua demissão
Guru do bolsonarismo não gostou de saber que a ex-atriz irá montar uma equipe sem os seus seguidores
O guru do bolsonarismo, o escritor Olavo de Carvalho, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 2, para cobrar publicamente a secretária da Cultura, Regina Duarte, por conta do expurgo que a atriz pretende realizar na pasta.
“Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do Ministério seria ela mesma”, escreveu no Facebook.
Na publicação, Olavo também insinuou que a atriz deixe o cargo recém ocupado, já que, segundo ele, a indicação do nome de Regina Duarte teria sido sua.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
“Ao cogitar o seu nome para o posto, a primeira opinião que o sr. presidente da República quis ouvir a respeito foi a minha”, disse. E cobrou em público. “Ela decerto não me deve gratidão nenhuma por isso, mas me deve – e estou cobrando em público – uma confirmação ou desmentido desse zunzum.”
Reportagem da revista Veja desta semana revela que a nova secretária da Cultura priorizou a escolha de um corpo técnico para formar sua equipe.
As mudanças, segundo a revista, deverão custar os empregos de seguidores de Olavo que foram alojados na secretaria em gestões anteriores.