Italiano instala wi-fi gratuito para moradores e visitantes do Minhocão

O rumo do Elevado Costa e Silva, o famoso Minhocão, tem sido um dos temas mais discutidos na capital paulista quando o assunto é ocupação e direito à cidade. Afinal, a via expressa deve ou não virar um parque? O ideal é que o Minhocão continue como está, seja desativado ou demolido?

Enquanto nada é resolvido, alguns moradores e associações já começaram a se mexer para transformar o Minhocão em um espaço mais digno e amigável para a população. É o caso do italiano Matteo Gavazzi, que colocou para funcionar por conta própria uma rede wi-fi livre na região.

Prefeitura de São Paulo já garante 120 pontos de wi-fi gratuito

O wi-fi funciona em um raio de 400 metros, a partir da sede da Associação do Parque Minhocão. “Em menos de 60 dias, tivemos mais de 1.300 conexões à plataforma. Além dos frequentadores do parque, muitos moradores da área estão usando o sinal”, afirmou Matteo ao jornal “Folha de S. Paulo“.

Matteo é representante no Brasil de um startup que se dedica a implantar redes sem fio em locais abertos e fechados, como praças e restaurantes. Seu investimento para colocar a rede wi-fi livre no Minhocão custou, até o momento, R$ 9 mil.

Para quem usa o elevado, a rede é freewiman@parqueminhocao. A conexão é feita pelo Facebook e ou pelo Google Plus.

Leia a matéria na íntegra aqui.