Ivete Sangalo: ‘Gay não precisa ser ajudado, precisa de respeito’
Ivete Sangalo brilhou ao falar sobre homofobia em entrevista coletiva concedida esta semana no lançamento de seu novo DVD.
Durante o bate-papo, a cantora foi questionada sobre sua responsabilidade ao levantar a bandeira LGBT como uma das personalidades mais populares do país.
“O lado bom de ser famoso é poder falar algo realmente relevante para as pessoas. Eu sempre procurei não interferir na decisão das pessoas”, afirmou a cantora, antes de dar início a um longo e maravilhoso discurso sobre respeito e compaixão pelo ser humano.
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
“O mundo está do jeito que está porque as pessoas não se libertam para o amor. As pessoas se prenderam no ódio, no julgamento. Não existe opinião, existe julgamento. E a pior coisa do mundo é a gente não compreender que essa roda cai na gente. Em algum momento seremos julgados também. Isso só gera sofrimento, que gera ódio, que gera angústia, que gera essa quantidade de violência que a gente tem”.
“O gay não precisa ser ajudado não, ninguém quer ajuda não. As pessoas querem respeito. Você pode até não gostar, mas respeite para ser respeitado. Aí amigo, você vê como ia funcionar.”
Assista ao trecho: