Jair Bolsonaro anuncia Ricardo Velez como ministro da Educação

O nome do futuro ministro foi divulgado nesta quinta-feira, 22, pelo próprio presidente eleito

Por: Redação Comunicar erro
bolsonaro, Ricardo Velez Rodrigues
Crédito: Reprodução/FacebookBolsonaro escolheu o colombiano Ricardo Velez Rodrigues para a Educação

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quinta-feira, 22, que o colombiano naturalizado brasileiro Ricardo Velez Rodrigues será o futuro ministro da Educação do país. O comunicado foi feito via redes sociais.

“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente professor emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Em outra postagem, o presidente eleito ressalta o currículo do escolhido: “Velez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora”.

Posteriormente, o nome mais cotado para a pasta foi o do educador Mozart Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna. No entanto, o nome do mesmo desagradou uma das principais bases eleitorais de Bolsonaro, a Bancada Evangélica, que se opôs veementemente à escolha.

Nesta quinta, o nome do procurador Guilherme Schelb, que também é evangélico, chegou a ser cotado como um possível eleito para o ministério, mas, no fim, a escolha do futuro presidente acabou sendo o colombiano.

Entre as obras de Rodrigues está “A Grande Mentira – Lula e o Patrimonialismo Petista” (Vide Editorial), na qual discorre-se que “o PT conseguiu potencializar as raízes da violência, que já estavam presentes na formação patrimonialista do nosso Estado e que se reforçaram com o narcotráfico, mediante a disseminação ao longo dos últimos treze anos, de uma perniciosa ideologia que já vinha inspirando a ação política do Partido dos Trabalhadores: a ‘revolução cultural gramsciana’”, diz a sinopse do livro.

Compartilhe:

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …