Jair Bolsonaro anuncia Ricardo Velez como ministro da Educação

O nome do futuro ministro foi divulgado nesta quinta-feira, 22, pelo próprio presidente eleito

Por: Redação | Comunicar erro
bolsonaro, Ricardo Velez Rodrigues
Crédito: Reprodução/FacebookBolsonaro escolheu o colombiano Ricardo Velez Rodrigues para a Educação

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quinta-feira, 22, que o colombiano naturalizado brasileiro Ricardo Velez Rodrigues será o futuro ministro da Educação do país. O comunicado foi feito via redes sociais.

“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente professor emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Em outra postagem, o presidente eleito ressalta o currículo do escolhido: “Velez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora”.

Posteriormente, o nome mais cotado para a pasta foi o do educador Mozart Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna. No entanto, o nome do mesmo desagradou uma das principais bases eleitorais de Bolsonaro, a Bancada Evangélica, que se opôs veementemente à escolha.

Nesta quinta, o nome do procurador Guilherme Schelb, que também é evangélico, chegou a ser cotado como um possível eleito para o ministério, mas, no fim, a escolha do futuro presidente acabou sendo o colombiano.

Entre as obras de Rodrigues está “A Grande Mentira – Lula e o Patrimonialismo Petista” (Vide Editorial), na qual discorre-se que “o PT conseguiu potencializar as raízes da violência, que já estavam presentes na formação patrimonialista do nosso Estado e que se reforçaram com o narcotráfico, mediante a disseminação ao longo dos últimos treze anos, de uma perniciosa ideologia que já vinha inspirando a ação política do Partido dos Trabalhadores: a ‘revolução cultural gramsciana’”, diz a sinopse do livro.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:31
Conheça o mistério sobre o poder de Carlos Bolsonaro
Os ataques do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) direcionados ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira, …
2
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
3
20:44
Manifesto pela cultura: a visão de Alê Youssef sobre São Paulo
"São Paulo é uma plataforma multicultural, é uma das capitais mundiais da cultura. No momento em que se ataca a …
4
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
5
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
6
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
7
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
8
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …