Jair Bolsonaro anuncia Ricardo Velez como ministro da Educação

O nome do futuro ministro foi divulgado nesta quinta-feira, 22, pelo próprio presidente eleito

Por: Redação | Comunicar erro
bolsonaro, Ricardo Velez Rodrigues
Crédito: Reprodução/FacebookBolsonaro escolheu o colombiano Ricardo Velez Rodrigues para a Educação

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quinta-feira, 22, que o colombiano naturalizado brasileiro Ricardo Velez Rodrigues será o futuro ministro da Educação do país. O comunicado foi feito via redes sociais.

“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente professor emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Em outra postagem, o presidente eleito ressalta o currículo do escolhido: “Velez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica RJ, doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho, Pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, Paris, com ampla experiência docente e gestora”.

Posteriormente, o nome mais cotado para a pasta foi o do educador Mozart Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna. No entanto, o nome do mesmo desagradou uma das principais bases eleitorais de Bolsonaro, a Bancada Evangélica, que se opôs veementemente à escolha.

Nesta quinta, o nome do procurador Guilherme Schelb, que também é evangélico, chegou a ser cotado como um possível eleito para o ministério, mas, no fim, a escolha do futuro presidente acabou sendo o colombiano.

Entre as obras de Rodrigues está “A Grande Mentira – Lula e o Patrimonialismo Petista” (Vide Editorial), na qual discorre-se que “o PT conseguiu potencializar as raízes da violência, que já estavam presentes na formação patrimonialista do nosso Estado e que se reforçaram com o narcotráfico, mediante a disseminação ao longo dos últimos treze anos, de uma perniciosa ideologia que já vinha inspirando a ação política do Partido dos Trabalhadores: a ‘revolução cultural gramsciana’”, diz a sinopse do livro.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …