Jair Bolsonaro é hostilizado por parte da torcida do Palmeiras

Presente na vitória por 5 a 1 em cima do Sport Recife, Jair Bolsonaro foi hostilizado por parte da torcida palmeirense na noite da última quinta-feira, 16

Por: Redação

Nome de peso entre os candidatos à presidência nas eleições de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi alvo de xingamentos e vaias na noite da última quinta-feira, 16, quando acompanhava a partida entre Palmeiras e Sport, no Allianz Parque, em São Paulo.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o parlamentar é chamado de fascista, entre outras ofensas, quando passava por um setor do estádio em direção aos camarotes.

Momento em que Jair Bolsonaro é xingado de fascista por palmeirenses no Allianz Parque, em São Paulo

No vídeo, Bolsonaro passa pelo Gol Norte, ala mais popular da arena, afável e convicto de que recebia, ali, mensagens de apoio e admiração. No entanto, a suposta comoção popular logo dá lugar a uma corrente de hostilização, com direito a xingamentos e torcedores revoltados com a presença do deputado.

Entre as razões que, aparentemente, causaram a onda de ofensas, destaca-se o fato de Bolsonaro, declaradamente palmeirense, não raramente é visto em fotos e vídeos com a camisa de outros times – inclusive com a do Sport Recife, adversário daquela noite.

“Fora fascista”

Além disso, a crítica dos torcedores deve-se, sobretudo, ao posicionamento de Bolsonaro quanto a temas como homofobia, racismo e sua conhecida identificação com o nacionalismo – muitas vezes associado a ideais fascistas.

No jogo marcado por polêmica e goleada, o Palmeiras venceu o time pernambucano por 5 a 1 e garantiu o acesso à Copa Libertadores de 2018:

Assista ao vídeo divulgado nas redes sociais:

Compartilhe: