Janja mostra estragos deixados por Bolsonaro no Palácio da Alvorada

"Não teve cuidado, manutenção", reclamou a primeira-dama; veja imagens dos estragos deixado pelo governo anterior

06/01/2023 11:49

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, reclamou das primeiras impressões sobre o estado de conservação e manutenção do Palácio da Alvorada. Janja denuncia que há espaços e móveis danificados após a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ausência de itens do acervo do espaço.

Em entrevista à jornalista Natuza Nery, exibida na noite desta quinta-feira, 5, na Globonews, a primeira-dama disse que o presidente Lula ficou muito triste ao visitar o local.

 Janja mostra estragos deixados por Bolsonaro no Palácio da Alvorada
 Janja mostra estragos deixados por Bolsonaro no Palácio da Alvorada - Reprodução/GloboNews

Na imagens, é possível ver o vidro de uma das janelas rachado, parte da mesa de madeira lascada, o piso de jacarandá da parte privativa estragado, infiltrações no teto e cortinas sujas. Também há uma poltrona rasgada e um tapete esburacado.

“O que a gente percebe é que não teve cuidado, manutenção. Os móveis, os pés dos móveis que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso”, disse Janja.

 Imagens mostram estragos deixados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada
 Imagens mostram estragos deixados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada - Reprodução/GloboNews

A primeira-dama disse que ainda é necessário visitar o depósito da Presidência. “A Presidência da República tem um depósito de móveis e ver o que foi para lá. Tem muitos objetos, que foram transportados de um lado para o outro, daqui para o Jaburu. Então a gente precisa localizar esses objetos”.

Janja também mostrou uma peça sacra do século 19 deixada no chão e um quadro que teria sido movido para outro local, pegando sol e ficando danificado.