Jean Wyllys alfineta jornalista atacada por Bolsonaro
“Espero que agora Vera Magalhães tenha mais empatia com as vítimas do fascismo”, escreveu o ex-deputado no Twitter
O ex-deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) deu uma alfinetada na jornalista Vera Magalhães, do Estadão, na noite desta quinta-feira, 27, no Twitter. “Agora que @veramagalhaes experimentou um milésimo do terror praticado contra mim pelas milícias digitas da extrema-direita brasileira, capitaneada pelos Bolsonaro, sobretudo a partir da campanha pelo golpe de 2016, espero que sua empatia com as vítimas do fascismo aumente”.
O tuíte de Jean Wyllys, que deixou o Brasil no começo do ano passado após sofrear ameaças, ocorre após uma série de ataques a jornalista Vera Magalhães revelar que presidente Jair Bolsonado incitou a população a participar das manifestações contra o Congresso e o Judiciário marcadas para o próximo dia 15 de março.
O ex-deputado, que hoje mora nos Estados Unidos, também aproveitou para atacar a mídia tradicional.
“Agora que a imprensa comercial – insensível e até mesmo cúmplice dos métodos de difamação e coerção usados pela extrema-direita brasileira contra quem se opunha ao golpe de 2016 – está sob o ataque dessa extrema-direita, praticará honestidade intelectual em relação à esquerda?”