Entreter

João Carlos Martins faz hoje um concerto pela paz na Faap.

Por: Redação | Comunicar erro

Neste domingo, 16, às 18hs, o maestro João Carlos Martins faz uma apresentação para lá de especial no Teatro Faap. Após ser exibido o espetáculo Concerto para João, ele faz um concerto para a paz. Para os leitores da Catraca há 40 ingressos grátis e mais 100 ingressos com valor de R$ 40,00.
O preço normal da peça é R$ 75) – basta apresentar este post na bilheteria do teatro.

Ele vai tocar a Lista de Schindler ( John William), Ave Maria ( Bach) e Rêverie ( Schumann). Ele vai fazer ao vivo uma trilha musical usando um vídeo com imagens de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, produzido pelo Sou da Paz.

Catraca Livre

João Carlos Martins refez ao vivo hoje a trilha musical da campanha pela paz e pelo desarmamento. Ele toca Rêverie ( sonho), de de Schumann- essa antiga campanha, do Sou da Paz, foi apresentada no…

João Carlos Martins se apresenta no Teatro Faap neste fim de semana

Para quem vai ver o espetáculo…

A encenação se passa durante uma das várias cirurgias às quais o pianista foi submetido para tentar continuar tocando. Dividido entre o sono da anestesia e a vigília, ele revive alguns de seus grandes concertos, narra os inúmeros episódios de superação e recebe a visita de um homem misterioso, com quem estabelece uma relação humana e musical.

A trama transita entre fantasia e a realidade para narrar as glórias e os desafios enfrentados por um dos maiores músicos brasileiros ao longo de seus 60 anos de carreira. O espetáculo fica em cartaz até 02 de dezembro de 2018.

Sobre João Carlos Martins

Em 2004, aos 64 anos, João Carlos iniciou os seus estudos de regência. Seis meses depois, apresentou-se com sucesso em Londres, Paris e Bruxelas, como regente convidado, imprimindo em suas interpretações a mesma dinâmica que fazia quando pianista.

Em 2006, idealizou a Fundação Bachiana, com a missão de levar a música clássica às pessoas que pouco, ou nunca, ouviram falar dela. Construiu uma sólida carreira com a sua Bachiana Filarmônica SESI-SP, a primeira orquestra brasileira a se apresentar no Carnegie Hall (2007).

Atualmente, a Fundação Bachiana mantém oito núcleos de musicalização para crianças e jovens pelo Brasil e tem realizado cerca de 80 apresentações por ano. Mesmo com todas as limitações físicas, no final dos concertos João Carlos costuma deixar a regência e sentar-se ao piano para rápidas e emocionantes apresentações.

Peça ‘Concerto para João’: 49 ingressos GRÁTIS para esta sexta

Compartilhe: