João de Deus responsabiliza espíritos em depoimento à polícia

Médium acusado de abuso sexual disse que agia de acordo com as ordens das entidades que recebe

Por: Redação | Comunicar erro
joão de deus polícia
Crédito: Foto Marcelo Camargo/Agência BrasilMédium João de Deus se entregou à polícia no domingo, 16

João Teixeira de Faria, o João de Deus, colocou a responsabilidade de seus atendimentos como médium nos “espíritos” e em “Deus”, em depoimento à polícia, no dia 16 de dezembro.

O homem garantiu que não entrega receitas aos fiéis que vão à Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás, e sim, papéis com rubricas feitas por ele, que devem ser entregues na farmácia da Casa na hora de comprar os remédios.

“No atendimento não é repassada receita, as orientações são repassadas pelo espírito, ou seja, não é de maneira escrita. Esclarece que apenas atende e orienta. Informa ainda que alguns frequentadores já adquirem os produtos, mesmo sem o encaminhamento do espírito, pois são frequentadores do local há muitos anos e acreditam na eficiência do produto”, declarou segundo o jornal “O Globo”.

Entretanto, ainda de acordo com a publicação, o médium negou também ter chamado “qualquer pessoa para se submeter a um atendimento individualizado”. Porém, as vítimas, alegam que foram orientadas pelo próprio João a encontrarem com ele após o atendimento geral para uma reunião.

O depoimento “sobrenatural”

No último domingo, 16, João de Deus prestou depoimento ao Deic. O relato foi marcado por imprevistos que chamaram atenção dos investigadores. Confira:

Compartilhe:

1 / 8
1
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
3
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
4
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
5
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
6
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
7
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
8
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …