CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

João Doria nega oportunismo nas eleições: ‘nunca fui bolsonarista’

Após ter sido eleito sob o jargão "BolsoDoria" - com direito à camisetinha e tudo -, o governador de São Paulo tenta se desvencilhar da imagem de Bolsonaro

Por: Redação

Durante o programa “Central Globo News”, exibido na noite desta quarta-feira, 2, o governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB) afirmou que não foi oportunista ao se apropriar da campanha “#BolsoDoria” durante as eleições de 2018 para se eleger ao cargo.

“Eu não sou bolsonarista. Eu não criei o ‘BolsoDoria’. O movimento nasceu no interior [de São Paulo], espontaneamente. Mas eu incorporei”, admitiu ele. “E naquela circunstância, na qual enfrentávamos todos os partidos de esquerda juntos, todos faziam campanha contra mim… E, numa campanha, qual era o meu caminho senão estar ao lado daqueles que advogavam com Jair Bolsonaro?”.

Doria detona discurso de Bolsonaro na ONU

bolsodoria
Crédito: ReproduçãoEleito sob o jargão “Bolsodoria”, João Doria diz que nunca foi bolsonarista

Durante a entrevista à GloboNews, Doria também foi questionado sobre as eleições de 2022, e sua possível candidatura à presidência. Mas esquivou-se.

“Não é hora de falar disso. Em tese, na prática… Não é momento de discutir eleições de 2022, três anos e meio antes da eleição. É um erro. E não fui eu quem iniciou esse processo. O presidente Bolsonaro, talvez, foi quem deflagrou o processo.”, afirmou.

Entrevista com Rita Von Hunty sobre #BolsoDoria

A Catraca Livre conversou com a drag queen e professora Rita Von Hunty, do canal Tempero Drag, sobre eleições 2022. Rita foi categórica ao comentar sobre a aliança entre João Doria e Bolsonaro (#BolsoDoria), e o fato de o governador de São Paulo tentar se desvencilhar da imagem do presidente Jair Bolsonaro.

“Doria costuma voltar atrás de seus discursos como se eles nunca tivessem sido feitos. Essa estratégia da qual Doria faz uso não é um absurdo dentro da história política desta figura. E eu fico muito preocupada com essa postura de revisionismo histórico porque ela pressupõe que o brasileiro não tem memória e que, nós, gerações mais jovens, que nos apropriamos da internet, não temos os vídeos salvos de discursos absurdos. Foi juvenil”, afirmou a drag.

Veja a entrevista na íntegra:

1
Bolsonaro prefere ser ‘do contra’ e luta sozinho contra o isolamento social
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), insiste em desafiar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização …
2
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
3
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
4
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
5
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
6
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
7
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
8
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …