João Doria nega oportunismo nas eleições: ‘nunca fui bolsonarista’

Após ter sido eleito sob o jargão "BolsoDoria" - com direito à camisetinha e tudo -, o governador de São Paulo tenta se desvencilhar da imagem de Bolsonaro

Por: Redação

Durante o programa “Central Globo News”, exibido na noite desta quarta-feira, 2, o governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB) afirmou que não foi oportunista ao se apropriar da campanha “#BolsoDoria” durante as eleições de 2018 para se eleger ao cargo.

“Eu não sou bolsonarista. Eu não criei o ‘BolsoDoria’. O movimento nasceu no interior [de São Paulo], espontaneamente. Mas eu incorporei”, admitiu ele. “E naquela circunstância, na qual enfrentávamos todos os partidos de esquerda juntos, todos faziam campanha contra mim… E, numa campanha, qual era o meu caminho senão estar ao lado daqueles que advogavam com Jair Bolsonaro?”.

Doria detona discurso de Bolsonaro na ONU

bolsodoria
Crédito: ReproduçãoEleito sob o jargão “Bolsodoria”, João Doria diz que nunca foi bolsonarista

Durante a entrevista à GloboNews, Doria também foi questionado sobre as eleições de 2022, e sua possível candidatura à presidência. Mas esquivou-se.

“Não é hora de falar disso. Em tese, na prática… Não é momento de discutir eleições de 2022, três anos e meio antes da eleição. É um erro. E não fui eu quem iniciou esse processo. O presidente Bolsonaro, talvez, foi quem deflagrou o processo.”, afirmou.

Entrevista com Rita Von Hunty sobre #BolsoDoria

A Catraca Livre conversou com a drag queen e professora Rita Von Hunty, do canal Tempero Drag, sobre eleições 2022. Rita foi categórica ao comentar sobre a aliança entre João Doria e Bolsonaro (#BolsoDoria), e o fato de o governador de São Paulo tentar se desvencilhar da imagem do presidente Jair Bolsonaro.

“Doria costuma voltar atrás de seus discursos como se eles nunca tivessem sido feitos. Essa estratégia da qual Doria faz uso não é um absurdo dentro da história política desta figura. E eu fico muito preocupada com essa postura de revisionismo histórico porque ela pressupõe que o brasileiro não tem memória e que, nós, gerações mais jovens, que nos apropriamos da internet, não temos os vídeos salvos de discursos absurdos. Foi juvenil”, afirmou a drag.

Veja a entrevista na íntegra:

1
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
2
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
3
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
4
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
5
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …
6
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
7
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
8
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …