Joaquim Lopes revela que sofreu bullying por causa do sobrepeso
O ator disse que costumava ser alvo de preconceito na escola por ter sido "um adolescente obeso"
Quem está acostumado a ver fotos do ator Joaquim Lopes exibindo os músculos em camisas justas coladas ao corpo nas redes sociais, não imagina que o artista, assim como milhões de outros adolescentes, já foi vítima de bullying na adolescência por causa do peso.
O apresentador compartilhou o relato sobre ter sido alvo de preconceito no período escolar nesta segunda-feira, 4, no programa “Papo de Almoço”, da Rádio Globo, comandado por Leo Jaime.
“Tive uma crise muito específica e pontual dos meus 11 aos 15 anos de idade, porque eu fui um adolescente obeso. Eu sofri muito bullying. Na época, não tinha essa palavra, não tinha bullying, não tinha gordofobia, não tinha nada”, declarou ele.
“Eu estudava num colégio semi-internato, passava os meus recreios na biblioteca. Foi um suplício pra mim. O ginásio foi uma desgraça completa e absoluta”, desabafou Lopes.
O ator continuou dizendo que toda a experiência negativa que vivenciou naquela época acabou servindo como um método de aperfeiçoamento pessoal.
“A violência da gordofobia naquela época era tão brutal, era tão violenta que eu não conseguia reagir. Eu ficava paralisado com isso. Dos 14 pros 15 anos, quando eu consegui formular na minha cabeça que estava passando por uma crise, foi quando comecei a tomar medidas pessoais para transformar essa minha realidade em outra coisa. Lembro disso com muita gratidão”, conclui o ator.
Leia também: