Jogador sofre ofensas racistas, reclama com o árbitro e é expulso

No Campeonato Italiano, o ganês Sulley Muntari sofreu ofensas racistas por parte de torcedores

Sulley Muntari durante resposta a racistas

O meio-de-campo ganês Sulley Muntari, de 32 anos, foi vítima de diversas ofensas racistas durante uma partida do Campeonato Italiano no último domingo (30) e, ao reclamar com o árbitro, foi expulso.

O momento aconteceu no jogo entre Pescara e Cagliari, na casa deste último. Os torcedores da equipe começaram a gritar xingamentos racistas, revoltando o jogador.

Ele comunicou o árbitro sobre as ofensas, só que o juiz resolveu dar cartão amarelo para Muntari por causa de sua reclamação. Em seguida, o jogador abandona o campo em forma de protesto, recebendo um cartão vermelho em seguida por isso.

De acordo com a BBC, o Comitê Disciplinar do campeonato não aplicou nenhuma punição para a torcida. Ao contrário: decidiu punir Muntari pela atitude, sendo que ele foi suspenso por uma partida, segundo o The Independent.

Entidades ligadas ao combate à discriminação no futebol condenaram a atitude do comitê e expressaram apoio ao jogador, que deixou o campo dizendo ter orgulho de sua cor.

Veja o momento:

  • Leia mais:

https://movimentese.catracalivre.com.br/geral/qualidade-de-vida/indicacao/6-filmes-de-esportistas-que-enfrentaram-o-racismo/