Jogadora da seleção brasileira de vôlei levanta bandeira LGBT

A levantadora Naiane Rios é uma das atletas que não se acovarda diante do preconceito que cerca muitos setores, como o esporte

A levantadora da seleção brasileira de vôlei Naiane Rios

A levantadora da seleção brasileira de vôlei Naiane Rios não é apenas uma excelente jogadora, mas também alguém que não tem medo de levantar a bandeira da causa LGBT.

A atleta de 22 anos é declaradamente lésbica, e não faz a mínima questão de esconder a sua sexualidade.

Em entrevista ao Uol, ela explica a importância de se posicionar publicamente em relação ao que ela é:

“Acho que as pessoas públicas não deviam se limitar em simplesmente vender uma certa imagem. Vai além disso, vai além da minha profissão, além do meu dia a dia. Quando trazemos esses assuntos em questão, é uma questão de humanidade”, afirmou.

Ela falou para a mesma reportagem que, apesar de nunca ter sofrido homofobia diretamente, já viu cenas assim acontecerem, inclusive com pessoas próximas a ela.

“Sempre que acontece algo do tipo, eu me manifesto. Não dá para aceitar ‘brincadeirinhas’. Sempre me posicionei, mas já vi de perto coisas acontecerem com meus amigos. Até convivo diariamente com o sofrimento de alguns”.

Agora, sobre ela ser assumidamente lésbica, ela reconhece que o ideal era que todos se assumissem, mas que cada um deve fazer isso no momento em que quiser.

“Cada um tem o seu tempo e sexualidade é algo tão pessoal que cada pessoa fala se achar que deve. Sei que hoje sou mais feliz por viver sem ‘jaulas’, mas cada um escolhe o que é melhor para si”, afirmou ao mesmo site.

  • Leia mais: