Johnny Hooker critica censura a foto dele beijando Liniker
O cantor pernambucano Johnny Hooker usou as redes sociais para reclamar das próprias redes sociais nesta sexta-feira, 21.
Segundo ele, uma imagem de divulgação do seu novo single, “Flutua” (confira abaixo), em que aparece beijando Liniker, vocalista da banda Liniker e os Caramelows, teria sido censurada pelo Facebook e pelo Youtube.
”É inconcebível que em pleno 2017 uma plataforma tão importante quanto o YouTube imponha censura máxima de 18 anos para uma foto de duas pessoas se beijando”, escreveu ele em sua página do Facebook. “E não foi só o Youtube, o próprio Facebook também bloqueou as publicações patrocinadas da foto por “conteúdo sexual”.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Em seguida, ele pede aos fãs que compartilhem e espalhem a denúncia. “É 2017 e ninguém, NINGUÉM vai poder querer nos dizer como amar”, finaliza a mensagem.
A campanha deu certo, pelo menos em relação YouTube. Nesta sexta mesmo, Hooker voltou a usar as redes sociais para comemorar a vitória em relação à rede social de compartilhamento de vídeos, que voltou atrás e retirou a censura 18 anos à imagem.
“Vitória! Após a contestação o Youtube resolver retirar a restrição de censura 18 anos do vídeo de “Flutua”. Muito obrigado ao apoio de todos, isso é o que acontece quando a gente se junta! Ninguém vai poder querer nos dizer como amar! #amarsemtemer“, celebrou Hooker.
Confira abaixo as postagens do cantor :
“Flutua” é o primeiro single do novo álbum de Johnny Hooker, “Coração”, com lançamento previsto para o próximo domingo, 23, nas plataformas digitais. Confira a faixa:
- Leia mais: