Em guerra com família Bolsonaro, Joice Hasselmann ameaça deixar PSL
A disputa pela prefeitura de São Paulo abriu uma guerra entre a deputada Joice Hasselmann e a família Bolsonaro –mais especialmente Eduardo.
Num ataque a Joice, o filho de Bolsonaro emplacou na presidência do PSL paulistano um inimigo a deputada: Edson Salomão, que defende prévias para escolher o candidato do partido à prefeitura.
Notícia do Estadão:
- Ministra de Bolsonaro deixa o PL após ser flagrada abraçando Lula
- Na cadeia, Roberto Jefferson deixa recado a Jair Bolsonaro
- Sem fazer prova, Filha de Bolsonaro ingressa em Colégio Militar
- Saiba quais são os 11 crimes que a CPI da Covid deve indiciar Bolsonaro
“Ela (Joice) convidou para um jantar em sua casa um grupo de aliados e até mesmo quem outrora era adversário, como Major Olímpio, novo inimigo do clã Bolsonaro. A estratégia dela é esticar a corda internamente até onde puder. Se não conseguir, deve pular fora, implodindo de vez o núcleo paulista campeão de votos no ano passado.
Aliados da líder do governo no Congresso conversaram com Levy Fidelix, do PRTB, que garantiu portas abertas ao grupo.
Os sinais de desentendimento estão também em notícia da Folha:
Edson Salomão, nomeado presidente do PSL da capital paulista, diz que vai defender prévias para a escolha do candidato a prefeito. “É democrático abrir a possibilidade de que outras pessoas se coloquem. Com certeza surgirão muitos nomes.”
Trata-se de mais um sinal a Joice Hasselmann (PSL-SP), que trabalha pela candidatura. Como revelou o Painel desta quarta (25), Salomão representa o grupo de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que tenta minar a influência da deputada na legenda.